segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Eu discordo. Eu acredito que a rebeldia seja um momento de contestação, de luta por um ideal ou uma causa, ou até mesmo uma forma de ir contra o sistema. Não é a mesma coisa do carnaval no qual você tem a oportunidade de extravasar e liberar todas as suas máscaras e expor a sua verdadeira face, pois lá ninguém é julgado pela sociedade, exceto se cometer um crime. Mas é claro que minha idéia é um pouco romântica, mas acredito estar mais próxima do que a idéia do rebelde sem causa que o cinema e a TV passam, que de tanto comercializada, faz com que as pessoas pensem que a maioria dos rebeldes são baderdeiros desocupados, e nos faz esquecer de que se não houvessem pessoas que lutassem por seus direitos ou fossem contra a ordem, não haveria revoluções e mudanças na nossa sociedade, como a luta das mulheres por idependência ou a luta contra o racismo na África do Sul e EUA.
Segue abaixo um música que eu admiro e expressa um pouco minhas opiniões.

Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Um dia me disseram
Que os ventos às vezes erram a direção
E tudo ficou tão claro
Um intervalo na escuridão
Uma estrela de brilho raro
Um disparo para um coração
A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter
Um dia me disseram
Quem eram os donos da situação
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem esta prisão
E tudo ficou tão claro
O que era raro ficou comum
Como um dia depois do outro
Como um dia, um dia comum
A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter
Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem esta prisão
Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

Engenheiros do Hawaii - Somos Quem Podemos Ser

Nenhum comentário: