segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008


Olá!!
Bom professor...o texto ficou um pouquinho grande... mas achoq ue a gente conseguiu falar tudo que conversamos em sala.
É a mais pura verdade que não podemos mais viver sem a tecnologia que já se tornou uma parte extremamente essencial de nosso corpo, como um órgão vital. E sem precedentes devemos admitir que é impossível separarmos o mundo virtual do mundo real, porém , o que nos leva a sermos tão dependentes de máquinas sem sentimentos, frias e que apenas fazem o que foram programadas para fazer?
Talvez pelo fato de ‘ela nos dar o mundo’. Entendam que o ‘mundo’ do qual me refiro se trata de um mundo pessoal. Um lugar onde você comanda, seja seus laços com as pessoas –sociedade- ou seja ainda seus gostos e costumes –cultura-. Tudo no mundo tecnológico é criado por nós, fazendo com que nos tornemos donos desse mundo.É inevitável dizer que nossa relação com a sociedade ‘real’ é totalmente diferente das nossas relações com a sociedade ‘virtual’ – aqueles que nós escolhemos ter laços.
Porém , por trás deste mundo hipnotizante há uma gama de interesses políticos , econômicos, sociais entre muitos outros , contudo é impossível negar que esse mundo tecnológico abre as portas para novos investidores, novas empresas que com o tempo se desenvolvem e ganham autonomia, gerando uma enorme quantidade de empregos. Acreditamos que isso se deve a capacidade que a tecnologia tem de aproximar culturas distantes e distintas, criando uma interação entre elas e facilitando assim a criação e o desenvolvimento de qualquer área que seja.
Ainda assim é fácil notar que esse ramo não tem estabilidade alguma, pois a cada ano – ou em menos tempo –transformações significativas ocorrem na tecnologia, tornando máquinas maiores em menores, ainda assim com suas funções ampliadas. Enquanto estamos recebendo o conhecimento proporcionado por uma nova tecnologia, outras mil são inventadas, criadas e postas em prática , tornando assim, esse mundo cada vez mais amplo. Algumas destas idéias estão fadadas ao fracasso ou ao sucesso, mas o que não temos dúvidas é que este mundo ainda está em expansão e a estabilidade tecnológica está longe de existir.
A evolução do espaço virtual , acompanha e favorece a evolução geral da sociedade , porém isso não faz com que nossa civilização torne a tecnologia um fator determinante e sim um fator condicionante.Isso significa que ‘algumas’ coisas talvez não fossem pensadas serem possíveis na inexistência da tecnologia, ou até mesmo , nem se quer cogitadas.
A tecnologia possibilita o maior fluxo de informações, algumas delas não muito queridas no meio virtual pelos políticos e outros da sociedade. Essa maior acessibilidade a informações e conhecimentos faz com que a população se torne cada vez menos leiga em diversos assuntos, o que não é tão interessante para os magnatas que controlam nossa sociedade. Essa inteligência coletiva é considerada nociva e benigna dependendo dos seus interesses perante tal ato. Mas ela é igualmente nociva para aqueles que não fazem parte de seu mundo, pois hoje, independentemente de querermos, ou não, fazer parte do mundo virtual, somos -de certa forma- obrigados a isso. Contudo ela é infinitamente mais benigna aqueles que fazem parte do mundo virtual e conseguem com certa destreza assimilar sua evolução.


Grupo: Keith , Mariana Castro, Gabriel, Danilo e Carlos
Tá ai...
bjinhos!!!
=*

Nenhum comentário: